Política de Privacidade

POLÍTICA PRIVACIDADE (atualizado Junho 2023)

 

O responsável pelo tratamento de dados é a Caroderme – Produtos Cosméticos, Lda.

A CARODERME reconhece e valoriza o direito à privacidade e proteção dos dados pessoais de todos com quem colabora e contacta.

A presente Política de Privacidade reflete por isso o nosso compromisso, descrevendo como recolhemos, utilizamos, tratamos e salvaguardamos os dados pessoais, assim como os mecanismos que colocamos ao dispor dos nossos clientes para poderem exercer os seus direitos sobre eles, e, de que modo cumprimos as nossas obrigações legais para assegurar o bom relacionamento com os nossos clientes.

Os dados pessoais dos nossos clientes são tratados e protegidos de acordo com a nova Regulamentação Geral de Proteção de Dados (Regulamento UE 2016/679 e da Lei n.º 58/2019 de 8 de Agosto de 2019).

Que dados pessoais recolhemos e com que finalidade?

Na generalidade, a utilização do website www.miyoko.pt não implica o registo de qualquer informação pessoal. No entanto, para poder usufruir dos nossos serviços de venda online, necessita de se registar criando um utilizador.

Os dados pessoais que recolhemos são os fornecidos diretamente por si, no preenchimento do formulário na criação do utilizador e são restritos ao âmbito dos serviços que prestamos, de forma a permitir e assegurar o seu perfil, fazer o acompanhamento das compras e entrega dos produtos com a qualidade que nos caracteriza.

Adicionalmente solicitamos o seu consentimento para o envio das nossas newsletters e informações sobre campanhas, com o objetivo de o manter informado das novidades dos nossos produtos e oportunidades, que acreditamos serem do seu interesse. Estamos comprometidos na qualidade da relação com os nossos clientes respeitando sempre as suas escolhas.

Os dados do utilizador que sejam registados no website, estão sempre protegidos por um login e password.

Com quem partilhamos os Dados Pessoais?

Os dados pessoais que conservamos são de uso exclusivo da CARODERME para os serviços de venda online dos nossos produtos e só serão partilhados com entidades que integrem a cadeia de distribuição para fazer chegar os produtos até aos destinatários, seguindo protocolos definidos para o efeito e garantindo que estes terceiros terão um acesso limitado aos dados, restringido unicamente aos necessários para a execução das tarefas contratadas.

Como salvaguardamos os dados pessoais e como protegemos os seus dados?

A proteção dos seus dados pessoais é de extrema importância e prioridade para a CARODERME, por isso o nosso website procura seguir todos os procedimentos de privacidade e de segurança, de forma a garantir que os seus dados são transmitidos de forma segura.

No entanto, é nosso dever alertar que nem sempre a segurança dos sites é uma certeza. Por esse motivo, estamos atentos a novos desenvolvimentos na proteção da transmissão de dados através da Internet.

Também nos comprometemos a que os seus dados sejam confidenciais. Assim, apenas serão acessíveis a um número limitado e autorizado de colaboradores da Caroderme.

Os dados, são salvaguardados no servidor da Caroderme e serão mantidos enquanto permanecerem ativos os registos de utilizador no site, sem prejuízo de poderemos manter alguns dos dados pessoais por períodos superiores para garantir a conformidade com legislação em vigor e até que os mesmos deixem de ser necessários.

Como podem os nossos clientes solicitar alterações aos seus dados?

Sempre que os nossos clientes necessitarem de algum esclarecimento adicional ao estipulado nesta Política, ou se pretenderem exercer os seus direitos, poderão enviar um email para o info@miyoko.pt associado ao nosso website, indicando o motivo do pedido e o endereço de correio eletrónico a partir do qual deseja exercer os seus direitos.

Responderemos aos pedidos até o máximo de 30 dias e sempre em conformidade com os requisitos legais aplicáveis, incluindo o nosso dever de comunicar qualquer retificação ou apagamento de dados pessoais ou limitação do tratamento a que se tenha procedido.

Desta forma, os nossos clientes podem, a qualquer momento:

  • Retirar o consentimento para o envio de newsletters e/ou campanhas, fazendo-o diretamente a partir do link disponível na newsletter, deixando, a partir dessa data, de fazer parte da lista de distribuição de informação das nossas novidades de produtos e campanhas.
  • Aceder aos dados pessoais e conferi-los no respetivo registo de utilizador, disponível no nosso website na área do cliente após efetuar o LOGIN.
  • Solicitar a pagamento dos dados associados ao registo de utilizador; serão mantidos exclusivamente os dados necessários ao sistema de faturação, de forma a garantir a conformidade com a legislação em vigor.
  • Retificar os seus dados pessoais incorretos ou incompletos no respetivo registo de utilizador, disponível no nosso website na área do cliente.
  • Exercer o direito de oposição discordando ou opondo-se à utilização que fazemos dos seus dados. Analisaremos tais solicitações e nos casos justificáveis, agiremos de forma a garantir o nosso compromisso de qualidade na relação com os nossos clientes sem prejuízo de garantir a conformidade com os requisitos legais aplicáveis.
  • Exercer o direito à limitação do tratamento dos seus dados pessoais. Em tais casos, continuaremos a armazenar os dados pessoais associados, mas não poderemos continuar a prestar serviços de venda online, uma vez que não poderemos realizar quaisquer atividades de tratamentos com eles até que nos forneçam o consentimento ou desde que seja necessário tratamento adicional para a declaração, o exercício de defesa de um direito, a proteção dos direitos de outra pessoa ou motivos de interesse público importante da UE ou de um Estado-Membro

Usamos cookies?

Sim, mediante o consentimento explicito dos nossos clientes.

Os cookies são pequenos ficheiros que um site ou o fornecedor de serviços transfere para o disco do computador através do browser, mediante consentimento.

Também usamos cookies para nos ajudar a perceber e agregar, de forma anónima, sempre que tecnicamente possível, o tráfego e as interações com o site.

Ainda, os cookies servem para nos ajudar a perceber as preferências que os utilizadores escolhem, baseadas na sua atividade e interatividade com o site. Isto permite-nos melhorar a informação a prestar e a melhorar a experiência enquanto utilizador do site.

Resumidamente, usamos cookies apenas para:

  • Perceber quem nos visita;
  • Lembrar as suas preferências;
  • Melhorar a sua experiência com o site.

Os nossos clientes podem escolher aceitar ou não os cookies, respondendo à solicitação apresentada no nosso website: “Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa utilização de cookies. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies.”.

Lembramos que através das definições do browser, poderão modificar as opções de privacidade.

Hiperligação de outros websites ao nosso

Em determinadas situações poderá encontrar no website www.miyoko.pt ligações para outros websites exteriores ao mesmo. 
A Caroderme não partilha a sua informação pessoal com estes sites e não assume qualquer responsabilidade pelas práticas ou conteúdos neles contidos, nem pela política de privacidade dos mesmos, devendo os utilizadores consultar a Política de Privacidade dos sites em que estão a navegar.

O site usa o Google Analytics?

O site utiliza o Google Analytics, que trata, de forma anónima, os dados dos visitantes do site. Os dados que a Google Analytics recolhe são:

  • Hora de chegada ao site, páginas visitadas e tempo que esteve em cada página
  • Site de onde veio e que indicou o nosso site
  • Tipo de browser que utiliza
  • Tipo de sistema operativo
  • Versão Flash, JavaScript, resolução do ecrã e capacidade de processamento de cores.
  • Localização e endereço IP.

Sendo certo que o IP é um dado pessoal, a Caroderme não tem forma de saber de quem é o IP, pelo que, para nós, o dado pessoal é anónimo, não sendo possível identificar o titular de dados que visita o nosso site.

Alterações à Política de Privacidade.

Comunicaremos todas as alterações à Política de Privacidade na nossa página principal.

No entanto, a Caroderme compromete-se com os utilizadores do seu site de que qualquer alteração será realizada tendo sempre como objetivo proteger ainda mais os seus dados pessoais. Nunca faremos algo em sentido contrário.

Aplicação desta política a clientes fora da União Europeia.

No caso de se tratar de clientes fora da União Europeia, os seus dados pessoais serão tratados com a mesma Política de Privacidade.

E os utilizadores que utilizarem o sistema Do Not Track?

A Caroderme honra a escolha dos utilizadores e não colocará qualquer cookie no seu computador, se o mecanismo Do Not Track (DNT) do browser estiver ativado.

O site da Caroderme permite analisar o comportamento dos utilizadores no site (behavioural tracking)?

Não, o site não fará qualquer forma de análise comportamental da utilização dos utilizadores do nosso site.

Caso o site da Caroderme sofra uma violação de dados, o que acontece?

Caso soframos uma violação de dados que coloque em causa os direitos e liberdades dos titulares de dados, a Caroderme:

  • Notificará a Comissão Nacional de Proteção de Dados até 72 horas após tomar conhecimento de uma violação de dados que atinja direitos e liberdade fundamentais.
  • Notificará, por email, todos os afetados pela violação de dados até 72 horas após tomar conhecimento da violação de dados.