Envios e Devoluções

ENVIO

 

Custos de envio e Prazos de Entrega

Em Portugal continental, os portes de envio são GRATUITOS para encomendas de valor igual ou superior a 30,00€.

Para compras de valor inferior 30€, os portes de envio serão suportados pelo cliente e terão um custo de 4,50€.

O tempo de entrega normal é de 2 a 5 dias úteis (após confirmação do pagamento). 

Para as Ilhas Açores e Madeira e restante Europa, os preços e prazos de envio são:

País

Tempo de trânsito

Portes de envio

Portugal Ilhas (Açores e Madeira)

5-10 dias (aéreo ou marítimo) *

7,50€ para compras inferiores a 50,00€)

Espanha **

2-5 dias

12,00€ para compras inferiores a 70,00€)

Alemanha

Bélgica

Holanda

Luxemburgo

Áustria

França***

Itália

Escócia

País de Gales

Mónaco

Reino Unido

3 a 5 dias

14,00€ (Encomendas até 5kg. Oferta de portes em compras superiores a 120,00€)

Dinamarca

Irlanda

Suécia

Finlândia

Grécia

Andorra

Liechtenstein

Noruega

Suíça

Polónia

República Checa

Eslovénia

Eslováquia

Lituânia

Hungria

Estónia

Letónia

Croácia

Roménia

Bulgária

3 a 7 dias

24,00€ (Oferta de portes em compras superiores a 160,00€)

 

* Conforme operador logístico. Se pretender uma entrega mais rápida, por favor contacte-nos através do e-mail info@miyoko.pt.

**Exceto Baleares, Ceuta e Melilla e Canárias 
***Exceto Córsega

  • O prazo normal para preparação e expedição de encomendas é de 1 a 2 dias úteis, após confirmação de pagamento. Se a encomenda for registada numa sexta-feira de tarde, fim-de-semana ou feriado, só será preparada no dia útil seguinte.
  • Épocas de saldos, período de férias ou períodos de volume excecional de trabalho, os prazos de expedição e entrega poderão ser ligeiramente superiores aos indicados.
  • Em geral, os envios são feitos através da transportadora FEMA Express & Logistics.

(saiba mais em Termos e Condições)

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Os nossos produtos foram formulados e desenhados com amor e a pensar na sua pele e no seu bem-estar. No entanto, se não se sentir suficientemente apaixonado pelo produto que adquiriu através da nossa loja online, aceitaremos quaisquer produtos não abertos nem usados para devolução ou troca, se a mesma for efetuada até 14 dias após o ter recebido. Aceitamos:

  • Devoluções:
  • Por motivos de qualidade ou artigo enviado incorretamente - A devolução será processada e os custos de transportes associados serão suportados pela Caroderme.
  • Outras devoluções – Caso seja aceite, ao reembolso do valor do(s) produto(s) será deduzido o valor de 5€ para suportar os custos de devolução.
  • Trocas:
  • Troca de artigo por outro igual - motivado por questões de qualidade ou no caso de ter chegado danificado;os custos de transporte associados serão suportados pela Caroderme.
  • Troca por um artigo diferente – caso se tenha enganado a selecionar o artigo no momento da compra. Nesse caso, será responsável pelos custos de transporte associados.

Como proceder? / Quais os passos a seguir?

  1. Envie um e-mail para o endereço miyoko@caroderme.pt, mencionando no assunto do e-mail o número de encomenda e indique-nos por escrito os motivos da troca ou devolução e os artigos em questão. No caso do produto chegar danificado, pedimos que inclua o maior número de detalhes possível, incluindo fotos. No caso de trocas, deve identificar os produtos que quer receber em troca.
  2. Analisaremos o seu pedido e enviaremos um e-mail no prazo de 5 dias úteis, detalhando os passos que deve seguir.
  3. Deverá preservar a embalagem de transporte original e incluir todos os componentes que fazem parte do(s) artigo(s) (etiquetas e outros acessórios) e aguardar pelas nossas instruções para recolha do(s) mesmo(s).
  4. Após recebermos no nosso armazém o(s) artigo(s) que pretende devolver ou trocar, procederemos à sua verificação:
    1. Só podem ser devolvidos produtos fechados na embalagem original. Não serão aceites recipientes, frascos, tubos ou garrafas que mostrem sinais de terem sido abertos.

Tratando-se de produtos de cosmética, por motivo de saúde e higiene, de acordo com o artigo 17.º, n.º 1, alínea e) do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro alterado pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho, não é possível exercer o direito de livre resolução dos contratos de fornecimento dos produtos que não sejam devolvidos devidamente fechados e selados, pelo que se solicita ao utilizador que verifique sempre os produtos que tenha recebido antes de proceder à sua abertura.

  1. Se a devolução for aceite, daremos início ao processo de reembolso do seu dinheiro dentro de 14 dias. A forma como a sua devolução é processada depende da sua forma de pagamento original. Procedendo-se à devolução da totalidade ou apenas de parte da encomenda, faremos a devolução na proporção, do valor pago.
  2. Se a troca foi aceite, enviaremos num prazo de 5 dias úteis o artigo pelo qual deseja efetuar a troca. Se a troca for da sua responsabilidade, o envio do artigo de substituição só será feito após receção de pagamento dos custos logísticos associados.
  3. Os custos de transporte associados só ficarão a cargo da Caroderme, nos casos em que as trocas ou devoluções sejam motivadas por artigos incorretos ou que tenham chegado danificados.

Por favor, não nos envie encomendas para devolução sem o nosso conhecimento e consentimento. Não nos responsabilizamos por encomendas perdidas que não nos tenham sido comunicadas ou que não tenham sido enviadas de acordo com as nossas instruções. 

A devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução não serão aceites pela Caroderme.

Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar-nos.

Podem fazer-se trocas de artigos com promoção?

As vendas de artigos em saldos, promoção ou redução de preços são tidas como finais.

A Caroderme não procede à troca de artigos que tenham sido adquiridos em regime de saldo, promoção ou redução de preço, as condições referidas para as trocas não se aplicam a estes. Aplicam-se, no entanto, as condições gerais de resolução do contrato e de devolução de artigos defeituosos.