TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os nossos produtos foram formulados e desenhados com amor e a pensar na sua pele e no seu bem-estar. No entanto, se não se sentir suficientemente apaixonado pelo produto que adquiriu através da nossa loja online, e tiver a necessidade de efetuar a sua devolução ou troca, veja por favor como pode proceder:

1 – DEVOLUÇÕES

Para dar início ao processo de devolução (sem substituição), deverá enviar um e-mail para o endereço miyoko@caroderme.pt, mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail. Terá de nos indicar os motivos da devolução e fornecer todos os elementos necessários para analisarmos o seu pedido.

Receberá um e-mail dentro de 5 dias úteis, detalhando os passos a seguir.

Após receber a nossa confirmação de que a devolução foi aceite, será necessário efetuar a marcação de recolha dos artigos junto do transportador indicado no e-mail enviado por nós e preparar os artigos a devolver para que sejam recolhidos na data agendada. Deverá usar a embalagem de transporte original e incluir todos os componentes que fazem parte do(s) artigo(s).

Após recebermos no nosso armazém o(s) artigo(s) que pretende devolver, procederemos à sua verificação.
Nota: Uma vez que se tratam de produtos cosméticos, por questões de higiene e segurança, só podem ser devolvidos produtos fechados na embalagem original. Não serão aceites recipientes, frascos, tubos ou garrafas que mostrem sinais de terem sido abertos. Assim que a sua ordem de devolução for aceite, daremos início ao processo de reembolso do seu dinheiro dentro de 14 dias. A forma como a sua devolução é processada depende da sua forma de pagamento original.
Consideramos dois tipos diferentes de devoluções:

1) Devoluções por motivos de qualidade ou por artigo enviado incorretamente - A Caroderme procederá ao reembolso de custos de transporte apenas nos casos em que a devolução seja motivada por questões relacionadas com artigos enviados incorretamente ou que possam ter sido danificados durante o processo de transporte.

2) Outras devoluções - Nos restantes casos, independentemente do motivo da devolução, ao reembolso do valor do(s) produto(s) será deduzido o valor do transporte referente à devolução. Para mais informações sobre os custos aplicáveis, pode consultar os nossos Termos e Condições.

Para ambas situações, no caso de artigo(s) cuja devolução não tenha sido previamente autorizada e/ou que não tenha(m) sido enviado(s) através do transportador indicado no e-mail com as instruções de devolução, a Caroderme reserva-se o direito de recusar a receção do(s) artigo(s).

Ainda assim, caso seja aceite uma devolução não autorizada, procederemos à dedução de 10% do valor do(s) artigo(s) para efeitos de custos administrativos. A este valor acrescem eventuais custos de transporte a suportar pelo cliente.

A devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução não serão aceites pela Caroderme.

2 - Trocas

Existem dois tipos de trocas:
1) Troca de artigo por outro igual (motivado por questões de qualidade ou no caso de ter chegado danificado);
2) Troca por um artigo diferente – neste caso, dispõe de um prazo máximo de 30 dias a contar da data de receção da sua encomenda para solicitar a troca de um artigo.

Para dar início ao processo de troca, deverá enviar um e-mail para o endereço miyoko@caroderme.pt, mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail. Será necessário que nos indique os motivos da troca e forneça todos os elementos necessários para a análise do seu pedido, assim como deverá identificar os produtos que quer receber em troca.
Posteriormente, enviaremos um e-mail detalhado (no prazo de 5 dias) com os passos a seguir para que possa receber o artigo correto.

Após receber a nossa confirmação de que a troca foi aceite, será necessário efetuar a marcação de recolha dos artigos junto do transportador indicado no e-mail e preparar os artigos a devolver para que sejam recolhidos na data agendada. Deverá usar a embalagem de transporte original e incluir todos os componentes que fazem parte do(s) artigo(s).

O cliente será responsável pelos custos de transporte associados, exceto nos casos em que as trocas sejam motivadas por artigos incorretos ou que tenham chegado danificados (tipo de troca 1).